Atividades escolares municipais em Ouro Fino retornarão no sistema híbrido

0
293
Nota de esclarecimento (Foto: Prefeitura Municipal de Ouro Fino).

Nesta segunda-feira (01) a Prefeitura de Ouro Fino informou que as aulas presenciais municipais retornarão no sistema híbrido, onde parte dos alunos estarão em atividades presenciais e parte continuarão com as aulas remotas. Isso foi decidido, após a Prefeitura de Ouro Fino por meio da Diretoria de Educação e Diretoria de Saúde, juntamente com o Comitê Extraordinário Covid-19, analisar os protocolos de segurança das escolas particulares e municipais de Ouro Fino.

Todas as escolas estão de acordo com as exigências do Protocolo Sanitário, onde define que, as aulas municipais retornarão gradativamente, somente com os alunos do ensino fundamental, primeiramente, os pais serão consultados sobre a forma de ensino escolhida para seu filho.

Cabe ressaltar que, é de responsabilidade dos pais enviar ou não seus filhos para a escola, aqueles que optarem por não enviar, continuará a receber as aulas no formato online. A Prefeitura enfatizou que tudo está sendo feito dentro dos protocolos exigidos pelo Conselho de Educação.