Árvores com risco de queda na Avenida Perimetral em Ouro Fino preocupa moradores

0
Árvores com risco de queda na Avenida Perimetral.
Co-Working em Ouro Fino

Nesta sexta-feira (05) recebemos fotos e vídeos de uma leitora do site do Observatório de Ouro Fino que está muito preocupada com a situação das árvores que se encontram na avenida Perimetral (em frente ao Uirapuru), principalmente devido as fortes chuvas que estão acontecendo nesse mês de fevereiro.

Essas árvores são antigas, de porte grande e não são adequadas para plantio na calçada, principalmente por estarem embaixo da fiação elétrica. Na última segunda-feira (01), parte da Avenida Perimetral ficou sem energia elétrica, pois, uma dessas árvores caiu sobre a fiação.

Cabe ressaltar que, o trâmite para o corte de árvores que apresentam risco conforme informado pelo Departamento de Obras da Prefeitura Municipal de Ouro Fino é, primeiramente realizar um requerimento de corte no setor de Obras que será enviado para o CODEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, que no caso do município de Ouro Fino, é deliberativo, ou seja, é responsável por deferir ou indeferir os pedidos de corte de árvores.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Após o protocolo do requerimento, o engenheiro responsável do CODEMA irá realizar uma vistoria no local, onde deverá ser considerado todos os fatores, como, o local que a árvore está inserida (ao lado de um córrego com menos de 10 metros de largura) e principalmente o de risco de queda. Será emitido laudo, contendo as recomendações e providências a serem tomadas pela Prefeitura, por se tratar de uma via pública.

https://www.instagram.com/p/CK69m4vFGgN/

AnteriorOuro Fino contabiliza mais 3 óbitos por Covid-19
PróximoOuro Fino contabiliza mais um óbito por Covid-19