Artista propõe construção de escultura de Luiz Gonzaga em Ouro Fino

0
Luiz Gonzaga
Luiz Gonzaga tocando no Forro Xodo, no bairro de Sapopemba. (Foto: Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Um dos grandes motivos de turistas visitarem Ouro Fino são as belas esculturas que estão espalhadas pela cidade. Antes, apenas o Menino da Porteira chamava atenção. No entanto, a atual gestão construiu o Boi sem Coração e o Berrante, que também se tornaram pontos certos de visitas.

Agora, com a criação do calçadão, o artista Emanuel de Gusmão fez uma sugestão ao prefeito. Construir uma escultura de Luiz Gonzaga, que marcou seu nome na história da música brasileira. De acordo com Maneco, o primeiro show de Luiz foi no Éden Club. E a ideia seria construir um ponto turístico em frente ao local.

“É em frente a este centenário Clube que eu proponho uma escultura feita por mim de Luiz Gonzaga, com sua sanfona sentado em um banco convidando os habitantes e turistas para tirar uma foto. Luiz Gonzaga no calçadão, junto com outros fortes apelos culturais já existentes certamente vai ser uma benção turística para Ouro Fino”, escreveu Emanuel de Gusmão em uma das suas crônicas.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A ideia do artista é simplesmente brilhante. Além de ser uma grande homenagem ao artista, deixará o calçadão, na Rua 13 de Maio, ainda mais bonito e visitado pela população.

AnteriorHeloísa Rosa se apresenta na Marcha para Jesus 2019
PróximoNutrição Inteligente | Adoçante: o doce veneno