Animais estão sendo mortos com chumbinho em Ouro Fino, saiba mais sobre essa substância perigosa e proibida

0
Chumbinho (Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

A cada semana que passa surgem mais relatos de animais mortos por envenenamento em Ouro Fino. O grande vilão dos bichos de estimação da população ourofinense tem sido o “chumbinho”, um poderoso tóxico que é comercializado ilegalmente.

Nem a manifestação contra o envenenamento e maus tratos de animais, que foi realizada no dia 10 de junho, foi capaz de conter as mortes dos animais.

Ainda não há nenhuma informação sobre quem está realizando esta grande matança em Ouro Fino. Não se sabe se são uma ou mais pessoas envolvidas neste crime. Mas, é preciso uma grande investigação da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil para que se possa chegar a uma conclusão e acabar de uma vez com esse caso tão triste que nossa cidade está vivendo.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Evite deixar seus animais em frente ao portão ou em local onde seja possível ser arremessado algo que vem da rua para ele. Pois, se ingerido o ”chumbinho”, o efeito começa em poucos minutos, cerca de 5 a 10 minutos.

Os sinais de efeito do ”chumbinho” depende muito do tamanho do animal e da quantidade ingerida. Os sintomas mais frequentes são: salivação, vômitos, diarreia, convulsão, inquietação, incoordenação, tremores, falta de ar, hemorragia oral ou nasal, fraqueza e pupilas contraídas. Além disso, o tóxico causa lesões nos pulmões, fígados e rins.

Se o seu bichinho apresentar algum desses sintomas, procure um veterinário o mais rápido possível.

AnteriorSER+ Com Coaching | O que fazer quando os pais não apoiam a escolha profissional dos filhos?
PróximoGoverno de Minas realiza audiências para definir privatização da MG 290