Alerta – Ouro Fino ultrapassa 500 casos confirmados de Covid-19

0
Alerta Coronavírus (Foto: Observatório de Ouro Fino).
Co-Working em Ouro Fino

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico da Covid-19 emitido nesta noite (6) na página oficial da Prefeitura de Ouro Fino, comprova que o município ultrapassou o total de 500 casos confirmados da Covid-19, totalizando até o momento 513 no município.

Ontem haviam 496 casos confirmados, sendo assim, houve um aumento de 17 casos, esses números irão continuar aumentando devido as aglomerações de fim de ano e o período de férias nesse mês de janeiro, pois, muitas pessoas viajam para outros municípios e sem os cuidados necessários, contraem o vírus, fazendo com que o mesmo circule em Ouro Fino.

Cabe ressaltar que além dos 513 casos confirmados, 87 são suspeitos, sendo que, 83 estão em isolamento domiciliar e 2 estão internados.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Os casos no município estão aumentando de maneira preocupante e acelerada, a taxa de transmissão da doença está cada dia maior, agora mais do que nunca é o momento de unir a conscientização da população, seguir as recomendações da Secretaria de Saúde municipal juntamente com uma maior imposição referente as medidas de controle por parte do poder público.

Outra medida importante, é realizar a testagem, sendo de extrema importância para identificar pessoas sintomáticas e assintomáticas que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para Covid-19, pois, podem estar transmitindo o vírus para outras neste momento. A intenção é encontrar essas pessoas, isolá-las e, principalmente, realizar uma avaliação clínica, em paralelo, os atendimentos médicos e o trabalho de conscientização da população sobre evitar aglomerações, a importância do uso de máscara e álcool em gel devem continuar. Afinal, a pandemia não terminou.

Boletim informativo data 06/01/21 (Foto: Prefeitura de Ouro Fino)

AnteriorParceria entre Prefeitura e Santa Casa define novo local para atendimento de suspeitos de Covid-19
PróximoSaiba como separar o lixo de pessoas infectadas pela Covid-19 em Ouro Fino