Acúmulo de entulhos em terreno público de Ouro Fino é preocupante

0
Foto: Observatório de Ouro Fino.
Co-Working em Ouro Fino

O Observatório de Ouro Fino após denúncia, visitou na última sexta-feira (19), o terreno público localizado na Rua Rogério Gissoni e constatou o acúmulo de entulho no local, sendo a maioria de postes de lâmpadas incandescentes que foram trocadas por luminárias de LED. O terreno em questão era onde funcionava o DER – Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens de Minas Gerais, o mesmo agora pertence a Prefeitura e é utilizado como pátio para depósito.

Devido as chuvas, a água se acumula nos entulhos, sendo um prato cheio para a proliferação da Dengue, uma vez que o Aedes aegypti costuma depositar seus ovos em recipientes com água limpa. Cabe ressaltar que, ao fundo do terreno existe uma mata, na qual possui nascentes, como o terreno possui uma declividade, os entulhos já estão caindo para o sentido da vegetação.

Conforme relatado pelos vizinhos, já foram retirados do local aproximadamente 10 caminhões de entulhos, mas, no momento da visita, exatamente às 13h22, mais entulhos do tipo postes de lâmpadas incandescentes estavam sendo descarregados. Os funcionários responsáveis pelo descarregamento não souberem informar, se a estadia desse entulho será provisória ou permanente no terreno.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Contudo, é de extrema importância que a Vigilância Sanitária realize uma vistoria no local, pois, a quantidade de água parada na área é preocupante e por se tratar de uma área pública, zelada pela Prefeitura, onde a mesma, solicita em suas redes sociais que a população colabore com a campanha de combate a Dengue, deve dar o exemplo e fazer o mesmo.

AnteriorEditais de Proclamas #42
PróximoJovem morre em acidente na MG-290