60% do público do Observatório de Ouro Fino avalia como NEGATIVO o trabalho dos vereadores nos últimos quatro anos

0
Vereadores de Ouro Fino
Vereadores de Ouro Fino (Foto: Câmara Municipal de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

O Observatório de Ouro Fino realizou uma enquete em seu perfil no Instagram e perguntou ao público como eles avaliam os quatro anos de trabalhos dos onze atuais vereadores.

Na enquete, colocamos duas opções de votos: POSITIVO e NEGATIVO. Em 24 horas, 168 pessoas participaram da enquete. 60% (100) dos participantes avaliam como NEGATIVO o trabalho dos atuais vereadores. 40% (68 votos) avaliam como POSITIVO o serviço prestado pelos 11 legisladores durante os últimos quatro anos.

Câmara dos Vereadores é amplamente renovada para 2021

Os eleitores de Ouro Fino votaram e decidiram por uma ampla renovação da Câmara dos Vereadores. Dos atuais 11 vereadores, cinco deles não concorreram ao legislativo nas Eleiçoes 2020, são eles: Rafael Silva, Toninho Franceli, Jacaré, Zé Maria e Daniel Borracheiro. Os outros seis concorreram, mas apenas três conseguiram se reeleger, são eles: Bem-Te-Vi, Teia e Vanderlei do Taekwondo.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Diante disso, o cenário para a gestão 2021 / 2024 da Câmara é de mudança. A maioria dos vereadores eleitos é novidade e não faz parte do time de legisladores da gestão atual. Além disso, seis são da base do prefeito eleito e cinco das bases dos candidatos derrotados e que podem ser oposição ao governo.

Sete vereadores eleitos não tinham mandato atualmente e nunca haviam sido vereadores anteriormente. Eles assumem suas cadeiras em janeiro do próximo ano, são eles: o vereador mais votado, Tiago Bazoli, o Fisioterapeuta Paulo Henrique, o Bornaia, o Agostinho, a Vânia da Vida Animal, o Fabio Anderson da Silva e o Marquinho Eletricista.

Um dos vereadores eleitos em 2020, Chico Maciel, já exerceu mandato anteriormente em outras gestões.

AnteriorEditais de Proclamas #32
PróximoReflexões – Marcos Castro | Dê um tempo!