Mais de 35 mil casos suspeitos de dengue são registrados em Minas Gerais

0
Dengue
Atenção! Cresce o número de casos de Dengue em Ouro Fino. Imagem: Reprodução / Google.
Co-Working em Ouro Fino

Em tempos de pandemia de coronavírus surge outra preocupação no estado de Minas Gerais, é o crescimento de uma outra doença, a Dengue. Em uma nova pesquisa divulgada nessa terça feira (24), a Secretaria do Estado de Saúde (SES) indica que os casos de suspeita da Dengue subiram para 35.639 em 2020. Em relação ao levantamento da  semana passada, houve um aumento significativo de 4.910 diagnósticos no Estado.

Foram confirmadas duas mortes pela dengue até o presente momento, uma em Medina, município do Vale do Jequitinhonha, e uma em Carneirinho, no Triângulo Mineiro. Dezessete mortes estão sob investigação.

Com relação à febre chikungunya, também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, 646 casos foram registrados até o momento. Em comparação ao balanço da semana passada, são 82 novos registros. Em 2019 houve uma morte pela doença em Patos de Minas, no Alto da Paranaíba. Um caso de morte esta sendo investigado em Campo Belo, Sul de Minas.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Foram registrados 244 casos suspeitos em relação a zika, sendo 26 gestantes. Em comparação ao mais recente balanço, do dia 17 deste mês, há 38 novos registros suspeitos.

AnteriorPolícia prende pessoas envolvidas na fabricação clandestina de álcool em gel
PróximoInformativo coronavírus: Ouro Fino segue com apenas 2 suspeitos