Opinião: Ouro Fino se firma como um dos melhores carnavais do Sul de Minas

0
1199
Público presente
Público presente no Ouro Fino Folia 2020 (Foto: Bloco do Imperador)

O Ouro Fino Folia 2020 acabou. Entretanto, deixou um gostinho de quero mais para os foliões. A festa, que recebeu uma grande estrutura, com certeza ficará marcada como um dos melhores carnavais que a cidade já teve.  

Apesar da polêmica envolvendo o palco no primeiro dia de evento, tudo foi resolvido no dia seguinte, permitindo que todos os presentes pudessem ter uma excelente visão dos shows.  

Neste ano, o carnaval de Ouro Fino contou com uma mega estrutura e três ambientes diferentes. Bloco do Imperador, Camarote do Imperador e a pista. Os ambientes que recebiam abadá eram pagos, porém, o acesso era gratuito para aqueles que preferiam curtir a festa nas arquibancadas ou na área que aconteceram os desfiles das escolas de samba.  

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e noite
Carro alegórico da Unidos da Cata
(Foto: Prefeitura de Ouro Fino)

A praça de alimentação, composta apenas por comerciantes locais, também oferecia uma variedade enorme de comidas, bebidas e drinks. Só o preço dá latinha de cerveja que deixou a desejar, R$ 6,00.  

Aqui, deixo os meus parabéns para as escolas de samba Unidos do Alto e Unidos da Cata. As apresentações foram belíssimas e levantaram o público presente. É notório a evolução das agremiações a cada ano que passa. Destaque maior para as baterias das escolas, que, mais uma vez, deram um show na passarela.  

Não posso encerrar este texto sem parabenizar a Banda Chiquita Bacana, que mais uma vez, trouxe ao público aquele carnaval raiz, cantando diversas marchinhas de grande sucesso. A Banda de Ipanema também deu uma aula de apresentação.  

O público também foi coroado com a apresentação da bateria da Beija Flor de Nilópolis. Que, pela segunda vez, deu um grande show e agitou todos que estavam na Arena de Ouro.  

E, para finalizar, Ouro Fino recebeu cinco grandes shows. Com destaques para Lauana Prado e Inimigos da HP. Ambas as apresentações eram as mais aguardadas pelos foliões. Com esse evento, Ouro Fino se firmou como um dos maiores carnavais do Sul de Minas. Ainda falta muito para alcançar Santa Rita do Sapucaí, que recebe o Bloco do Urso. Entretanto, a cidade caminha na direção certa e pode colher bons frutos nos anos seguintes.