Atividade física em foco | Exercício físico é um forte aliado da vacina contra a Covid-19

0
212
Atividade física
Atividade física (Foto: Reprodução)

O Brasil vacinou pelo menos 57,7 milhões de pessoas contra o coronavírus até 19h00 (23/04/2021). Os dados são do CoronavirusBot, que compila dados do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais de saúde. Enquanto as fábricas aceleram a produção dos imunizantes, parte da população aguarda ansiosa pelo momento de receber a injeção que ensinará ao corpo evitar a infecção provocada pelo novo coronavírus.

A maioria dos malefícios do sedentarismo são conhecidos da população: aumento de peso, doenças cardiovasculares como infarto e AVC, diabetes tipo 2, apneia do sono…. A “novidade” da pandemia é que essas comorbidades podem catapultar um paciente acometido pela covid-19 para um estágio mais grave, o que nos leva a pensar que, a falta de atividade pode piorar o quadro de quem contrai o vírus.

A qualquer momento, sempre dá para começar a adotar hábitos saudáveis que nos trazem mais longevidade e qualidade de vida, por isso, é importante que o sistema imunológico esteja em pleno funcionamento e preparado para montar uma resposta adequada ao vírus, visto que, a atividade física proporciona aumento a imunidade do corpo, para quem já conseguiu ser vacinado isso irá amplificar a eficiência da vacina.

Ter a imunidade alta não garante que as pessoas não irão contrair o vírus, porém, favorece muito na recuperação. Vale ressaltar que a atividade física se torna essencial no combate ao covid-19, pois ajuda muito a manter o organismo mais saudável.

Você pode encontra Daniel Ceccon nas seguintes redes sociais: 
INSTAGRAM
FACEBOOK
EMAIL
SITE  

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here