Um motorista de caminhão de 38 anos foi assaltado às 6h desta sexta-feira (10) em uma estrada de Ouro Fino. Ele permaneceu como refém dos criminosos por cerca de três horas até ser abandonado em uma área rural da cidade de Itapira (SP)
De acordo com informações do site Itapira News, a vítima informou que havia saído de Bueno Brandão em um caminhão Mercedes/1113 carregado com sacas de café, com destino a cidade de Andradas.
Quando trafegava pelo trecho conhecido como “Estrada da Escolinha” um GM/Astra com três indivíduos entrou na frente do caminhão e freou. Dois dos ocupantes do veículo desceram armados e obrigaram o motorista a parar.
Em seguida perguntaram se ele tinha dinheiro, mas o condutor do caminhão afirmou estar apenas com R$ 100, para as despesas da viagem. Com isto os criminosos obrigaram a vítima a dirigir o caminhão por algum tempo e em seguida o fizeram entrar no Astra, o amarraram e encapuzaram.
Após rodarem com ele por algumas horas, chegaram na estrada rural de Itapira (SP) onde empurraram a vítima para fora do carro e fugiram, levando o caminhão. O motorista acabou sofrendo escoriações devido à queda do carro.
Depois de ser abandonada a vítima caminhou por aproximadamente vinte minutos até chegar na rodovia que liga Itapira à Jacutinga onde conseguiu pedir socorro a uma viatura da Defesa Civil que transitava pelo local. A Guarda Civil Municipal (GCM) a Polícia Militar e outras equipes da Defesa Civil prestaram auxílio ao motorista, que após receber atendimento foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itapira (SP).