Um homem foi assassinado a facadas na madrugada desta terça-feira (29) no bairro Cidade Jardim em Pouso Alegre, Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima chegando do trabalho foi atacado pelo ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com o militares, uma testemunha informou aos policiais que retornava do trabalho andando pela rua junto da vítima, sendo que próximo à residência da vítima, o autor saiu de trás de uma árvore e pulou sobre a vítima, já desferindo diversos golpes com uma faca em seu tórax. Acrescentou a testemunha, que um morador do local retirou o autor de cima da vítima, e posteriormente o autor começou a se lesionar com a própria faca, tentando cortar seus pulsos.
Assim que a equipe da Polícia Militar chegou ao local, o autor colocou a faca no próprio pescoço ameaçando suicidar, motivo que para imobilização do autor foi necessário utilizar a arma de eletrochoque (Spark).
O autor relatou que namorava há nove anos com a vítima e que nos últimos meses estava desconfiado que a vítima estivesse lhe traindo com uma pessoa de Santa Rita do Sapucaí e que foi até a casa da vítima para se acertarem, porém ele acabou desferindo os golpes de faca contra a vítima.
Ainda segundo os militares, a mãe da vítima confirmou que seu filho namorava há nove anos com o autor do crime e que há aproximadamente um mês os dois romperam o relacionamento, sendo que o autor não estava aceitando o término do namoro. Ela disse ainda que constantemente o autor estava ameaçando a vítima de morte e que seu filho estava se escondendo devido às ameaças.
A vítima de 27 anos, foi socorrida ao Pronto Atendimento do Hospital Samuel Libânio pelo SAMU, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Ao ser realizada a busca pessoal no autor, foi encontrada em seu tênis outra faca. O autor foi socorrido pela viatura da Polícia Militar até o Pronto Atendimento do Hospital Samuel Libânio, com cortes nos pulsos, porém não corre risco de morte, conforme informações médicas.
A arma do crime e a outra faca encontrada com o autor foram apreendidas no local do fato, bem como foi dada voz de prisão em flagrante ao autor de 39 anos, que após atendimento médico foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.