Prefeitura de Ouro Fino confirma primeiro óbito por coronavírus

0
474
Covid-19
Covid-19

Na noite deste domingo (05), a Prefeitura de Ouro Fino confirmou o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade. Trata-se de João Batista Bueno Filho, de 72 anos, morador do bairro do Pinhalzinho dos Góes. Ele faleceu na última terça-feira (31), no Hospital das Clínicas de Itajubá.

O paciente havia sido internado no último dia 24 de março, em Ouro Fino, quando apresentou um quadro gripal forte que evoluiu para insuficiência respiratória. Ele havia retornado recentemente de uma viagem de cruzeiro pelo litoral do Brasil, onde possivelmente foi contaminado.

Na sexta-feira (27), seu estado de saúde piorou e no sábado (28), o mesmo foi encaminhado para para Itájuba, onde ele foi entubado para que conseguisse respirar com a ajuda de aparelhos.

João não resistiu e faleceu antes mesmo do resultado do exame ser divulgado. Agora, cinco dias após sua morte, o resultado confirma que ele foi a primeira vítima da Covid-19 na cidade.

Uma mulher, também com suspeita de coronavírus, mas em uma situação menos grave, ainda não teve o resultado divulgado. Outros sete casos estão sendo monitorados em Ouro Fino.