População de Ouro Fino sofre com o desemprego

0
Desemprego
Desemprego em Ouro Fino (Foto: Google Imagens)
Co-Working em Ouro Fino

Uma das maiores queixas da população ourofinense tem sido a falta de oportunidades de trabalho no município. Pensando nisso, o Observatório de Ouro Fino realizou uma enquete entre seus leitores e seguidores, com o objetivo de saber a real situação que a cidade se encontra.  

Na enquete, 689 pessoas participaram, sendo que 381 (55%) estão sem emprego. Já 308 (45%) afirmaram estar trabalhando no momento. Nossa equipe também pediu, para que aqueles que estão desempregados, que deixassem nos comentários há quanto tempo procuravam por uma oportunidade de emprego dentro do município.

Enquete realizada no Facebook do Observatório de Ouro Fino

Dentre os comentários, alguns números assustam. Existem pessoas que não conseguem encontrar emprego em Ouro Fino há mais de 7 anos.  Outras, revelam que estão há tempos sem trabalho registrado, no entanto, conseguem realizar alguns “bicos” para conseguirem uma renda extra.  

Assine o Observatório de Ouro Fino

Um dos internautas citou nos comentários que apenas conseguiu emprego em uma cidade vizinha. Procurar emprego em outra cidade tem se tornado uma pratica comum entre os ourofinenses. Cidades como Jacutinga, Monte Sião e até mesmo Pouso Alegre tem oferecido maiores oportunidades de trabalho.  

Perspectiva de dias melhores… 

Recentemente, o prefeito Maurício Lemes de Carvalho anunciou a chegada da Dynalf, empresa que produz componentes para a Motorola Brasil. De início, a fábrica contratará 250 funcionários. Após à conclusão das instalações, mais 150 vagas serão abertas a população ourofinense.  

A Dynalf será instalada nas dependências da antiga Vironda. Com a chegada da empresa, Ouro Fino dá uma esperança de dias melhores aos seus cidadãos. O prefeito Maurício segue tentando atrair novas fábricas para Ouro Fino. 

Em setembro, Dario Savarese, cônsul italiano, esteve no gabinete do prefeito. E um dos assuntos abordados foi a abertura de uma empresa italiana em Ouro Fino. Além disso, com a proximidade do final do ano, o comércio local tende a abrir vagas temporárias de emprego, já que durante um curto período ele fica aberto até às 22h. 

A prefeitura de Ouro Fino também anunciou a realização de concurso público no município. De acordo com o Executivo, o processo seletivo dará oportunidade de emprego para 189 pessoas, divididas entre cargos no Executivo e DMAAE.

Ou seja, nos próximos meses, 589 vagas de empregos serão geradas em Ouro Fino. No entanto, é importante que os órgãos públicos não parem por aí e procurem novas maneiras de trazer emprego ao povo ourofinense.

AnteriorCâmara realiza 18ª Sessão Ordinária de 2019; confira a pauta
PróximoPrefeitura abre novas inscrições para castração de cães fêmeas