O melhor para seu Pet | Adoção responsável

0
Adoção
Adoção responsável (Foto: Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Além dos problemas sociais atuais, a violência vivenciada pela sociedade tem sido refletida sobre os animais, que se tornam vítimas de maus tratos, descaso, crueldade e abandono por parte de seu tutor ou terceiros.

A aquisição de um animal é algo extremamente sério. Então, antes de levar um animalzinho (seja ele cão ou gato) para casa é necessário avaliar qual é a verdadeira intenção em adquirir esse animal, sendo muito importante refletir as seguintes questões: Há condições financeiras de manter este animal? Disponho de espaço adequado para abrigá-lo? Tenho consciência de que este animal precisa de vacinas, vermífugos e ração de boa qualidade? Consigo levar meu animal para consulta com um Médico Veterinário sempre que possível? Sua família ou quem vive com você está de acordo com a adoção? Possui criança pequena em casa que possa não se ajustar ao porte ou às características do animal escolhido? Está ciente de que maltratar animais é crime previsto na legislação federal? Você está disposto a lhe dar amor e atenção?

A escolha de ter um animal deve ser tomada em família, dividindo as diferentes tarefas e responsabilidades entre todos os membros dela. É preciso informar-se e decidir que tipo de animal melhor adapta-se as suas necessidades, gostos, estilo de vida e tamanho do lar: cachorro, gato ou outro tipo de pet; macho ou fêmea; filhote ou adulto; no caso de cachorros, pequeno, médio ou grande porte.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Seja um dono responsável. Ter um animal de estimação é uma decisão importante, pois ele irá modificar a sua rotina durante o tempo em que ele viver. Você deve prestar todos os cuidados necessários de alimentação, higiene, vacinação e entretenimento, com muito amor e carinho. Isso tudo demanda tempo e dinheiro, portanto, deve ser bem planejado. Assegure o bem-estar do seu Pet e lembre-se que o abandono animal nunca pode ser uma opção, assim, tenha certeza da sua disposição para cuidar de outra vida.

Você pode encontrar Ana Carolina Mianti nas seguintes redes sociais:

Facebook

Instagram

AnteriorOuro Fino recebe o 5º Encontro de Carros Antigos
PróximoAcusados de assassinato são condenados em Ouro Fino