75% da população aprova criação de Zona Azul em Ouro Fino

0
Zona Azul
Zona Azul em Ouro Fino (Foto: Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Na 11ª Sessão Ordinária de 2019, realizada na Câmara Municipal, o Executivo ourofinense apresentou um Projeto de Lei para criação do estacionamento rotativo pago no município, a famosa ‘Zona Azul’. A vereadora Rosângela Tonon foi a autora da indicação.

O assunto tomou conta das redes sociais, principalmente no Facebook. Muitas pessoas concordar com a implantação do serviço em Ouro Fino. Outras, discordam e acham inviável a criação da Zona Azul nas principais ruas da cidade.

Com isso, o Observatório de Ouro Fino criou a seguinte enquete: “Ouro Fino está prestes a receber a Zona Azul. A Prefeitura apresentou um projeto para Câmara Municipal e o mesmo deve ser aprovado na próxima Sessão Ordinária. Você é favorável a instalação da Zona Azul em Ouro Fino? Deixe sua opinião nos comentários”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Ao final da enquete, 1.393 pessoas opinaram. Sendo que 75% da população é a favor da Zona Azul, já 25% é contrária ao serviço. O Projeto de Lei está na Câmara Municipal e não está na pauta da 12ª Sessão Ordinária, que acontece na próxima segunda-feira (08). Devido a isso, o assunto deve ser discutido e votado pelos vereadores apenas na próxima reunião.

Enquete realizada no Facebook do Observatório de Ouro Fino
(Foto: Redes Sociais)

Opiniões favoráveis

Dentre os comentários favoráveis à Zona Azul, os internautas citaram que os turistas terão mais facilidade para encontrar vagas de estacionamento dentro do município. Outros citaram que agora será mais fácil de estacionar, já que os comerciantes não ocuparão o espaço o dia todo.

Uma outra internauta comentou que já perdeu horário no dentista devido à falta de vagas para estacionar.

Opiniões desfavoráveis

Aqueles que não apoiam a criação da Zona Azul em Ouro Fino também deixaram seus comentários. Alguns internautas disseram que será apenas mais um imposto para cobrar da população. Outros, pediram para que primeiro se conserte as ruas da cidade. Também teve comentários dizendo que o comércio da cidade vai acabar, já que a população não vai querer pagar para estacionar e entrar dentro das lojas.

Entre opiniões favoráveis e desfavoráveis, é certo que a maioria da população ourofinense apoia a criação da Zona Azul no município. O Projeto de Lei deve ser votado e aprovado na 13ª Sessão Ordinária. Clicando aqui, você poderá ter acesso a detalhes e entenderá como funcionará o serviço.

AnteriorIdosos do CRAS de Ouro Fino participam de evento em Monte Sião
PróximoFinal de semana promete ser o mais frio do ano em Ouro Fino