IV Seminário de Economia da Cultura agita Ouro Fino

0
IV Seminário de Economia da Cultura (Foto: Prefeitura de Ouro Fino)
IV Seminário de Economia da Cultura (Foto: Prefeitura de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

Durante essa semana aconteceu o Seminário de Economia da Cultura em Ouro Fino. O tema deste ano foi: ‘O futuro, o emprego e a cultura’. A organização realizou eventos na cidade e contou com palestras, apresentações teatrais e musicais.

Na quarta-feira (12), aconteceu a abertura do Seminário, no salão da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ouro Fino. O prefeito Maurício Lemes de Carvalho participou do evento, ao lado do Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente da cidade de Cristina, Rafael Rezek.

Durante o primeiro dia, foram ministradas três palestras: ‘Economia criativa e a geração de ocupação de renda’, ‘O profissional do futuro e o futuro do emprego’ e ‘Apresentação do P7 criativo do Governo de Minas’. Os temas foram abordados por Marcos Tadeu Moraes de Castro, Márcia Andrade Carmo de Azevedo e José Lasmar. Na quinta-feira (13), o evento foi realizado na Universidade Corporativa da ACIAOF.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O encerramento do Seminário de Economia da Cultura aconteceu nesta sexta-feira (14), com atividades durante todo o dia. Pela manhã, Kátia Bizinoto, do Grupontapé, se apresentou na Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca. Na parte da tarde, Makely Ka ministrou palestra na ACIAOF, além de uma apresentação musical.

Para finalizar, Felipe Amado, integrante da Secretária de Cultura de Minas Gerais, Janine Avelar, Virgínia Casado, ambas da Unesco, Takahiko Hashimoto, Diretor Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ouro Fino e Rubens Reis, criador do Seminário, ministram palestras ao público. A peça teatral ‘Questão do Hábito’ marcará o fim do evento no município.

O último evento acontece no Teatro Municipal de Ouro Fino, a partir das 18h30. A entrada é gratuita para população.

AnteriorDefinida a grande final do 1º Campeonato de Vôlei Misto de Ouro Fino
PróximoPoliciais Militares recebem Diploma de Honra ao Mérito em Ouro Fino