Atividade física em foco | Mudança de comportamento

0
Mudança de comportamento
Mudança de comportamento (Foto: Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Comece a se exercitar de forma adequada, busque o que é eficiente e não necessariamente o que é mais divertido! Aula de zumba pode ser uma delícia, mas se quer resultado precisará fazer um exercício de alta intensidade que leve seus músculos ao limite. De acordo com Bruno Fischer, musculação é uma ótima sugestão, pois é eficiente, pode ser adaptada a qualquer pessoa, permite flexibilidade de horário e realmente proporciona resultado! Associar com treinos aeróbios intervalados (ex. HIIT) pode amplificar os resultados, especialmente pelo fato desse tipo de treino ser rápido!

Se alimente de forma adequada SEMPRE! Mas se permita alguns momentos de confraternização, a vida não se resume a frango com batata doce. Comer de forma saudável é a regra, mas algumas exceções são bem-vindas! O problema de quem não consegue resultado é que as exceções viram regras! Mas como assim Daniel?! Se você come lanche todo final de semana, esse final de semana não é exceção na sua rotina, já virou uma regra, porque todo final semana você não muda sua rotina. A pessoa sempre está comendo besteira na rua, o final de semana é regado a cerveja e tira-gosto, com pipoca + refri no sábado e pizza aos domingos… isso sempre! O detalhe é que o final de semana começa na sexta, e para muitos na quinta. Percebam que já virou regra!

Comer saudável é muito fácil, basta fugir completamente dos industrializados… Isso já é meio caminho andado! Uma das coisas que ajudam bastante na hora de se alimentar é você mesmo ir ao supermercado comprar os alimentos e prepara-los, uma coisa que me ajuda bastante também é a apresentação do prato, já que primeiramente comemos com os olhos, um prato com boa aparência ajuda bastante nesse processo. Sem industrializados vai sobrar apenas comida de verdade: frutas, vegetais, cereais integrais, leguminosas, carnes, peixes, ovos, castanhas, alguns laticínios. Invista muito nos vegetais, frutas e carnes magras… coma com moderação os demais itens!

Assine o Observatório de Ouro Fino

E o mais importante: Coma o suficiente para ficar saciado, e não como se a comida do mundo fosse acabar. Coma quando tiver fome, não para aliviar tristeza ou ansiedade. Um chocolate não vai ajudar a resolver o problema do trabalho, por exemplo. E o mais importante de tudo, procure um profissional de nutrição que entenda seus objetivos sem prescrições engessadas, que prepare um cardápio que você consiga comer sem se esforçar muito, um cardápio que não seja sacrificante para você fazer, a nossa alimentação tem que ser prazerosa, isso ajuda muito a deixar a dieta muito sustentável e com poucas fugidas.

Você pode encontra Daniel Ceccon nas seguintes redes sociais: 


INSTAGRAM
FACEBOOK
EMAIL
SITE 

AnteriorPolícia Militar cumpre mandado de prisão em Ouro Fino
PróximoAlmoço beneficente em prol do Anjo Miguel