Jovens participam do I Fórum da Juventude

0
Jovens no I Fórum da Juventude
Jovens no I Fórum da Juventude (Foto: Câmara Municipal de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

Na última segunda-feira (20), aconteceu o I Fórum da Juventude em Ouro Fino.  O evento aconteceu na Câmara Municipal de Ouro Fino e contou com a participação de diversos jovens do município. Os vereadores Antônio Ricardo e Antônio Carlos, integrantes da Comissão Permanente de Defesa da Juventude, também estiveram presentes na Casa das Leis.

Os jovens escolheram o tema ‘Trabalho’ para ser discutido durante o Fórum. Ouro Fino é uma cidade com poucas oportunidades de emprego para aqueles que estão iniciando sua jornada. Muitas vezes, as portas são fechadas por falta de experiência. Devido a isso, está cada vez mais difícil ingressar neste mercado, que está cada vez mais competitivo.

A capacitação profissional também foi assunto. Os jovens entenderam que é necessário buscar cursos profissionalizantes. Dessa forma, aumentam suas chances de ingressarem no mercado de trabalho. De acordo com a Câmara Municipal de Ouro Fino, os participantes sugeriram uma possível criação de parcerias com a Associação Comercial e o Senar, que oferecem diversos cursos profissionalizantes no município.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Daniela Babeti e Gabriel Vilela, ex-alunos do Projeto Parlamentar Jovem, conduziram o evento. Eles bateram um papo com os jovens e frisaram a necessidade da participação deles nas questões políticas da cidade. “O fórum foi muito positivo. Primeiro porque nunca ocorreu em âmbito municipal um encontro desse tipo. Os jovens são, muitas vezes, ignorados e suas demandas são deixadas de lado. Hoje, a juventude trouxe as demandas e também agregaram com experiência e possíveis soluções”, comentou, Gabriel, para o site da Câmara Municipal de Ouro Fino.

De acordo com a Casa das Leis, o próximo Fórum da Juventude já tem data para acontecer. O evento acontecerá em Agosto e abordará o assunto: Cultura.

AnteriorNutrição Inteligente | Whey Protein e o emagrecimento. Qual a relação?
Próximo4ª Tratorada de Ouro acontece na Praça do Berrante