Casas Bahia inaugura em Ouro Fino modelo de loja ainda inédito em Minas Gerais

0
253
Casas Bahia
Casas Bahia (Foto: Reprodução)

Ouro Fino está prestes a receber sua primeira loja física da rede Casas Bahia. Localizada no centro da cidade (Rua Treze de Maio, 440), a nova loja chega em uma formatação ainda desconhecida pelo público mineiro. A inauguração, que acontece no dia 21 de maio, é a primeira de uma série que marca a chegada da rede em novas cidade do Estado.

Com espaço físico reduzido e otimizado, total integração com a plataforma virtual da empresa e garantindo atendimento qualificado do início ao fim do processo de compra, a loja será a primeira do estado no modelo Compacto, novidade da Casas Bahia atualmente disponível apenas em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A loja, primeiro ponto de vendas físico da Casas Bahia na região, chega com novidades que vão inovar a experiência de compra dos clientes. Pensadas especialmente para cidades com até cerca de 70 mil habitantes, as lojas Compactas expõem fisicamente os produtos mais vendidos nas categorias eletroportáteis, linha branca, celulares, TVs e notebooks para degustação dos clientes.

Como as lojas Compactas da Casas Bahia são completamente integradas ao e-commerce da marca, os consumidores também poderão adquirir todos os itens comercializados pela plataforma, contando com o auxílio de vendedores da loja para tirar todas as dúvidas referente aos produtos.

Além disso, todos os serviços tradicionais da Casas Bahia estarão disponíveis: carnês, cartões próprios, garantia estendida, multi assistência e seguros. Serão também unidades aptas para o Retira Rápido, que permite que uma compra realizada pela internet seja retirada na própria loja ou demais pontos credenciados, agilizando o acesso ao produto adquirido.

A primeira de cinco

A inauguração em Ouro Fino é a primeira de uma série de 5 inaugurações de lojas Compactas previstas para o interior mineiro nos próximos meses, todas em locais que ainda não possuem presença física da marca. Essas lojas fazem parte do plano de capilarização da marca Casas Bahia, possibilitado pela implantação dos novos formatos de loja física, que além das Compactas abrangem os modelos Smart, Quiosque e Digital.

Novos formatos

Smart: possui, em média, tamanho entre 350 e 800 m². É um modelo inovador que privilegia a integração do ambiente físico e online, e um modelo de atendimento que cria uma melhor experiência para os clientes. Em operação desde novembro 2017, este modelo deve chegar a marca de 78 lojas até o fim de 2018.

Quiosques: os quiosques possuem tamanho entre 9m² e 25 m² e visam criar mais pontos de interação com o cliente que transita pelos empreendimentos comerciais e varejos. Outra possibilidade é saturar presença em lugares com potencial de mercado e que já contam com lojas da Casas Bahia. Uma das vantagens para os clientes é a agilidade da compra.

Digital: inaugurado em janeiro de 2018, no Shopping Vila Olímpia em São Paulo (SP), esta é a loja mais moderna do varejo de eletroeletrônicos do Brasil. Nela o cliente encontra total integração omnicanal. Entre os aspectos, destacam-se: Realidade Virtual, Vitrine Digital em Tamanho Real, Prateleira Digital de Eletroportáteis, Totens Digitais, Câmeras com Sensores de Nível de Satisfação. Este também é formato laboratório da Via Varejo, no qual as melhores experiências serão replicadas para outras unidades, como o que acontecerá com o formato Compacto.

Vagas de emprego

Como não é novidade para ninguém, Ouro Fino passa por um péssimo momento no quesito geração de empregos. Com a chegada da Casas Bahia, surgirá, ao todo, de 7 a 10 oportunidades de trabalho diretas e estimativa de 15 vagas indiretas. Sem contar os postos gerados pelos serviços de entregas de mercadorias. Todas as vagas já foram preenchidas.