GRAAL AGAPE promove Semana da Adoção em Ouro Fino

0
Semana da Adoção
Semana da Adoção (Foto: Organização)
Co-Working em Ouro Fino

Durante os dias 19 a 25 de maio, acontece a Semana da Adoção em Ouro Fino. O evento é promovido pelo GRAAL AGAPE e conta com um calendário vasto de atividades. O grande objetivo dos organizadores é demonstrar a importância e os desafios que uma família enfrentará ao adotar uma criança.

Abaixo, você confere o calendário de atividades completo:

Dia 19/05 – 09h, Caminhada da Adoção

Assine o Observatório de Ouro Fino

A caminhada com o tema “Família Direito de Todos” será o primeiro evento oficial da Semana da Adoção. A concentração acontece no Lago dos Palomos, a partir das 09h. O evento é gratuito para todos que quiserem participar.

Dia 20/05 – 19h30, palestra

O segundo evento da Semana da Adoção será uma palestra com o Dr. Dante Peres Severo. O palestrante é advogado, pai por Adoção, membro da diretoria da Escola Esperança e Vida e Diretor Jurídico do GRAAL AGAPE. Tema: Os primeiros passos na Adoção – Destituição do Poder Familiar”.

O evento acontece às 19h30, na Câmara Municipal de Ouro Fino.

Dia 21/05 – 19h30, palestra

O terceiro dia de evento será marcado por mais uma importante palestra. Desta vez com Heliodora Bárbara Germiniani Severo. Psicóloga, mãe por Adoção, empresária, membro da Escola Esperança e Vida e do GRAAL AGAPE. Tema: Viva as diferenças!

A palestra terá início às 19h30, na Câmara Municipal de Ouro Fino.

Dia 22/05 – 19h30, palestra

O Exmo. Sr. Dr. João Claudio Teodoro, Juiz da Infância e Juventude da Comarca de Ouro Fino, também fará parte da Semana da Adoção, ministrando a palestra “A importância do trabalho em rede e o papel dos grupos de apoio”, a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Ouro Fino.

Dia 23/05 – 23/05, palestra

A psicóloga, Coach e coordenadora do Despertare, Rachel Matos, ministrará palestra com o tema “Limites sem Trauma”, a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Ouro Fino. Esta é a última palestra da Semana da Adoção.

Dia 24/05 – 19h30, filme

A Semana da Adoção também usará o Cine Câmara como atração. Os organizadores apresentaram o filme: A Estranha Vida de Timothy Green, com direção de Peter Headges. O evento acontece às 19h30, na Câmara Municipal de Ouro Fino.

Dia 25/5 – 16h, PIC NIC LEGAL!

O último evento da Semana da Adoção será o PIC NIC LEGAL!, que será uma interação entre instituições de acolhimento: Escola Esperança e Vida e ACAE CONSTRUIR, da cidade de Jacutinga.

O evento acontece às 16h, nas dependências da Escola Esperança e Vida.

AnteriorOuro Fino estreia com derrota na 30ª Taça EPTV de Futsal
PróximoConheça um pouco mais sobre a Aromaterapia