Liberdade Funcional | Reeducação Postural Global

0
Com RPG / Sem RPG (Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

A Reeducação Postural Global, mais frequentemente designada por suas iniciais RPG, é uma técnica de origem francesa que reequilibra e reorganiza a postura. É utilizada para o tratamento preventivo ou cura dos desalinhamentos posturais da coluna como hipercifose, hiperlordose e escoliose além de ser grande aliada no tratamento das dores de origem muscular e/ou articular como, por exemplo, nos casos de hérnias de disco ou inflamação do nervo ciático.

Os resultados são visíveis e a melhora não é apenas estética, já que seu maior benefício é a recuperação da mobilidade articular, força e flexibilidade muscular, oferecendo ao organismo as condições necessárias para o bom funcionamento da coluna vertebral.

É importante lembrar que apenas o fisioterapeuta poderá diagnosticar e tratar uma alteração postural. Os exercícios devem ser elaborados exclusivamente para aquela pessoa e a sessão deve ser individual sempre! Nunca repita os exercícios da internet ou a receita do vizinho. A sua postura merece ser tratada de forma responsável e por um profissional capacitado.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Você pode encontrar Patrícia nas redes sociais abaixo:

Facebook

Instagram

*No momento, Patrícia não está atendendo no Instituto Saúde Humana por conta de sua gravidez. No entanto, após o período de amamentação, ela voltará com os atendimentos normalmente.

AnteriorMaurício toma posse como Presidente do Conselho Fiscal do Cissul
PróximoBloco Dente de Leite será atração no Ouro Fino em Folia