Funcionário público registra B.O. contra prefeito Maurício

0
Prefeito Dr. Maurício (Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Luiz Roberto de Freitas, servidor público de Ouro Fino, registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito da cidade, Maurício Lemes de Carvalho, alegando ter sido ofendido moralmente e verbalmente pelo governante.

Em entrevista à Rádio Difusora, Luiz contou que há 3 anos está afastado da função que ele prestou concurso público, devido a problemas de saúde pessoal e de sua esposa. E, em um acordo com o prefeito, ele foi deslocado para a função de vigilante.

Porém, com término das obras na Praça da Matriz, o local precisaria de cuidados e foi então que Maurício chamou Luiz até seu gabinete, para saber se havia possibilidade de o mesmo assumir os trabalhos de cuidados da praça. Os serviços seriam para cuidar do local, da fonte luminosa, das plantas e ser responsável pela limpeza.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Segundo Luiz Roberto, ele explicou para o prefeito a sua situação. Que devido aos problemas de saúde e da idade avançada, será inviável para ele assumir o cargo proposto. E, ao ouvir a negativa do funcionário, Maurício acabou se irritando muito e proferindo palavras de baixo calão a Luiz.

Luiz ainda contou em entrevista que o prefeito deu murros na mesa e o ameaçou de colocá-lo para trabalhar na coleta de lixo ou na zona rural da cidade, cargos estes que, segundo a vítima, ele não teria condições de exercer.

Segundo o funcionário, o prefeito não permitirá que ele trabalhe mais como vigilante e que uma nova função será estudada e definida para Luiz, porém, apenas na próxima semana. Devido a forma com que o prefeito tratou o funcionário, o mesmo procurou a Polícia Militar de Ouro Fino e registrou um boletim de ocorrência em desfavor de Maurício.

A Prefeitura de Ouro Fino, o prefeito e nenhum de seus assessores se pronunciaram sobre o assunto. Abaixo, você confere o boletim de ocorrência feito por Luiz Roberto de Freitas:

AnteriorConheça o próximo assunto do Ciclo de Palestras Despertare
PróximoForagido da justiça é preso no Jardim Belo Horizonte