Quadra abandonada preocupa moradores do bairro Bela Vista

0
Quadra abandonada no bairro Bela Vista (Foto: Facebook)
Co-Working em Ouro Fino

Moradores do bairro Bela Vista reclamam da situação degradante de uma quadra de esportes que, antigamente, era a única opção para a prática esportiva no local. Abandonada a anos, se olharmos de cima, veremos um exemplo de maquete escolar gigante, mas não de uma área esportiva, e sim, de uma floresta.

Os vestiários, que foram feitos para a população trocar de roupa, ou até mesmo tomar um banho após a realização de uma atividade física, acabou se tornando um local de encontro para usuários de drogas. Além disso, os vasos sanitários foram quebrados e o que se encontra ao entrar lá, é muito, muito lixo mesmo. Já a quadra de futebol, que poderia ser usada para a pratica de outras modalidades, se tornou uma verdadeira selva.

O mato empossou toda a arquibancada e grande parte da quadra, causando diversos riscos aos moradores próximos do local. Animais perigosos podem começar a habitar por ali e a chance de invadirem casas é grande. E, para piorar ainda mais a situação, diversos entulhos estão espalhados pela quadra, e devido a época de chuva, a água fica parada por ali, causando risco de dengue ao bairro.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Em entrevista ao Jornal EPTV, os moradores do bairro disseram que a situação é crítica, e do jeito que está não pode ficar. Já outros questionam o porque da cidade toda estar recebendo melhorias e a quadra sendo esquecida.

Em comunicado ao Jornal EPTV, a Prefeitura de Ouro Fino deixou claro que a quadra não é de sua responsabilidade e que, no período que tomava conta, disponibilizava um funcionário para a realização da limpeza do local. E que, hoje, ela pertence ao Registro de Imóveis da Arquidiocese da cidade. Também foi falado que o município desativou a quadra por ela se encontrar muito danificada e que foi construído um Ginásio Poliesportivo no Jardim Aeroporto, para atender a população daquela região.

Por outro lado, a Arquidiocese, em nota oficial ao Jornal EPTV, disse que a quadra realmente foi doada a eles, porém, não foi possível fazer nada com o terreno, e, por questões contratuais, o local volta a ser da prefeitura da cidade.

Agora, de imediato, a prefeitura de Ouro Fino se comprometeu com os moradores do bairro Bela Vista em realizar uma limpeza geral da quadra até o fim da próxima semana. E, junto com a procuradoria da cidade, iriam encontrar a melhor solução para o terreno abandonado.

Confira algumas fotos do local:

AnteriorDaniel Felice é o novo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouro Fino
PróximoFutebol Solidário atrai grande público; veja fotos