Descomplicando a Informática | Manutenção preventiva? Você pode fazer!

0
Co-Working em Ouro Fino

Um dos problemas mais comuns decorrente da utilização diária de nosso computador é a necessidade de formatação, processo no qual são apagados do disco rígido todas as informações nele armazenadas e o sistema operacional (Windows) é instalado novamente bem os programas a serem utilizados posteriormente pelo usuário, porém muitas pessoas possuem diversos arquivos pessoais armazenados e softwares que não possuem um arquivo para instalação e sua utilização seja de vital importância para a pessoa ou empresa. Neste caso podemos manter a saúde de nosso computador em dia.

Assim como nós seres humanos, que enquanto vivemos nosso cotidiano geramos lixo proveniente de materiais que utilizamos ou alimentos que consumimos além daquela indesejada poeirinha que se acumula sobre os móveis e objetos no ambiente que estamos. Porque podemos utilizar esta comparação? A resposta é simples. Nosso computador funciona da mesma maneira, durante sua utilização, geramos lixo através dos arquivos que apagamos do nosso computador, enquanto o sistema operacional (Windows) e seus programas sobretudo os navegadores de internet (Mozilla Firefox, Google Chrome, etc.) armazenam arquivos temporários inúteis ao usuário, cookies (Arquivos que armazenam dados de acesso como senhas), e estes arquivos são armazenados sem que o usuário perceba e se acumulam em excesso na memória de nosso computador, tornando este lento.

Recomenda-se uma limpeza de disco semanal ou quinzenal de nosso computador. Como fazer isto? Simples. Recomendo a vocês o software gratuito CCleaner, o melhor do segmento atualmente, em sua versão gratuita. Clique aqui para fazer o download gratuito e siga o tutorial abaixo:

Assine o Observatório de Ouro Fino

NO NOSSO PRÓXIMO ASSUNTO VEREMOS SOBRE A DESFRAGMENTAÇÃO DE DISCO NOVAMENTE COM TUTORIAL SIMPLIFICADO.

AnteriorManifestação contra o envenenamento e maus tratos de animais
PróximoBairro Pinhalzinho dos Góes ganha nova Unidade Básica de Saúde e uma Agência dos Correios