Vereador Rafael Silva explica vetos aos projetos que beneficiariam vítimas da enchente

0
Vereador Rafael Silva
Vereador Rafael Silva
Co-Working em Ouro Fino

Desde que Ouro Fino foi assolada por uma enchente devastadora no início do mês de março, o vereador Rafael Silva (PSC) tem se esforçado e apresentado projetos na Câmara dos Vereadores, na tentativa de minimizar os prejuízos e o sofrimento das famílias que tiveram prejuízos e enorme tristeza com a perda de bens e destruição de seus imóveis.

Primeiro, o vereador apresentou projeto que isentava as vítimas do pagamento do IPTU, mas surpreendentemente a Câmara, que deveria defender os interesses do cidadão, rejeitou a proposta, que recebeu votos contra da maioria dos membros do legislativo.

Veja: Projeto de Lei que concedia isenção do IPTU para as vitimas das enchentes é rejeitado na Câmara dos Vereadores

Assine o Observatório de Ouro Fino

Depois, uma esperança de acalento havia sido sinalizada com a iniciativa do prefeito Maurício (PMDB) em apresentar um projeto que visava isentar as vítimas da enchente do pagamento da conta de consumo de água, mas o mesmo vetou o projeto, após ele ser aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara.

Veja: Prefeito veta projeto e vítimas da enchente terão que pagar conta de água

Difícil e até mesmo controversa, a atitude do prefeito causou indignação no vereador Rafael Silva, que explica em vídeo como aconteceu o veto.

Assista:

AnteriorPrefeito veta projeto e vítimas da enchente terão que pagar conta de água
PróximoCom benefícios vetados pelos vereadores e prefeito, vítimas das enchentes ficam desamparadas e no prejuízo