SER+ Com Coaching | Vida com propósito: veja essas 4 dicas para vivenciá-la

0
Co-Working em Ouro Fino

Para quê você faz o que faz na vida? Qual é o propósito de suas ações? Quais são as suas verdadeiras motivações?

O que te move ao acordar e levar sua vida no modo que você leva? Qual é a intenção por trás de tudo?

Estas são perguntas sobre propósito de vida. Questionamentos que toda pessoa deveria se fazer um dia para alinhar sua energia de vida para algo que realmente faça sentido para si. E é isso que faz a gente feliz: alinhar talento e valores pessoais com energia de vida.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Saber o motivo pelo qual se quer ganhar dinheiro. A razão pelo qual se quer viajar ao redor do mundo, de se casar com uma determinada pessoa, por exemplo. Quais são os propósitos pessoais e sentimentais por trás de cada objetivo de sua vida?

Quando você encontra propósito nas suas ações e decisões, você está pronto, realmente, para entregar o melhor de si, com menos expectativas sobre os outros e insatisfações.

E cada dificuldade, passa a ser um desafio melhor administrado e superado, porquê há clareza das intenções, alegria e qualidade no que se faz.

Veja dicas de como conhecer seu propósito de vida:

1) CONHEÇA A SI MESMO

Tome consciência de seus talentos, habilidades, pontos de melhoria e desafios a serem superados. Quando temos ciência de quem somos, somos capazes de identificar “feridas” e modificar nosso estado atual.

2) ACALME A MENTE E ESCUTE A VOZ INTERIOR

Com tranquilidade e foco na respiração é possível se concentrar e acalmar as emoções para refletir e pensar no que se faz. Pergunte-se: o que me faz sentir vivo? O que me faz vibrar? O que me faz sorrir? De que modo me faz feliz? Que atividade me faz esquecer o tempo? Como eu quero que os outros se lembrem de mim?

3) NÃO CRIE EXPECTATIVAS DEMAIS

Expectativas demais geram ansiedade e ela acaba dificultando o que daria certo se tivesse um pouco mais de paciência.

4) USE SEU POTENCIAL

Não seja um mero expetador de sua vida, deixando as coisas simplesmente acontecerem pelo “destino”. Desligue o “piloto automático” e faça algo para o bem, com sentido, algo que contribua para você e a sociedade. Quando fazemos o nosso melhor, estamos mais perto de conhecer nossa missão e propósito de vida. Pergunte-se: qual legado estou deixando com aquilo que faço, com as decisões que tomo?

Crie um senso de propósito na sua vida e em sua profissão e experimente a realização pessoal.

Convido você, hoje, a pensar: qual é a sua missão de vida e o propósito da sua existência?

 

AnteriorFamília procura professor de violão desaparecido
PróximoProfessor de violão é encontrado morto em Ouro Fino