Carteira de identidade começa a ser emitida em Ouro Fino

0
Carteira de identidade começa a ser emitida em Ouro Fino
Carteira de identidade começa a ser emitida em Ouro Fino
Co-Working em Ouro Fino

A Câmara Municipal de Ouro Fino começará, nessa quarta-feira (1º), a prestar serviço de emissão de Carteira de Identidade. A medida foi efetivada graças a uma parceria entre a Casa Legislativa ouro-finense e a Policia Civil do Estado de Minas Gerais.

Um dos objetivos das partes envolvidas é oferecer mais conforto, comodidade e acessibilidade aos moradores da cidade (era preciso se deslocar até Pouso Alegre – MG, para a obtenção do documento).

A expectativa da Câmara é de que o setor consiga atender o maior número de pessoas possível por dia, o horário para a realização do documento ou obtenção da 2º via é das 8h até as 12h, de segunda a quinta-feira.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A primeira via do documento é gratuita, sendo somente necessário a apresentação dos documentos exigidos, já a segunda via do RG é necessário fazer um pagamento no valor de R$32,51. Pessoas que não tiverem condições financeiras para realizar o pagamento, deverá apresentar um atestado de pobreza no momento da emissão do documento.

Os documentos necessários para a emissão da Carteira de identidade são:

* Certidão de nascimento

* Comprovante de residência

* 2 fotos 3×4

* CPF

Menores de 16 anos devem estar obrigatoriamente acompanhados pelos responsáveis (pai ou mãe ou representante legal, este último portando xerox do despacho do juiz da Vara da Infância e da Juventude).

AnteriorCamisa do goleiro Buffon, da Itália, será exposta pelo Circolo Trentino em alguns pontos de Ouro Fino
PróximoMotorista bate em poste em Ouro Fino