Daniel Ceccon é o novo colunista do Observatório de Ouro Fino; conheça sua trajetória

0
Co-Working em Ouro Fino

O Observatório de Ouro Fino segue reforçando seu plantel de colunistas, buscando sempre profissionais qualificados e renovados no município. Desta vez, temos o prazer de anunciar Daniel Ceccon, professor de educação física, com vasta experiência e conhecimento. Conheça sua trajetória:

Daniel Ceccon é graduado em Educação Física pela Faculdade Asmec de Ouro fino, é pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Treinamento de Força, pelo Centro Universitário de Volta Redonda UniFOA/RJ.

Ele possui 3 artigos publicados em periódicos, sendo dois na Revista Mineira de Educação Física e um no periódico de Buenos Aires, Lecturas Educación Física y Deportes. Daniel Ceccon está inscrito no Conselho Regional de Educação, o CREF, sob o número 011124-G/MG. 

Assine o Observatório de Ouro Fino

Atualmente, conta com uma experiência de 18 anos atuando como Personal Trainer e consultoria de treinamento online, através do seu site, além disso, utiliza suas redes sociais para dar informações, através de vídeos e fotos, relacionadas a atividade física. No Observatório de Ouro Fino, Daniel estreia sua coluna, nomeada de ‘Atividade física em foco’.

Antes de iniciar, Daniel deixou um recado para nossos leitores, confira:

“Fico muito honrado e agradecido pelo convite do Observatório de Ouro Fino para me juntar a sua equipe, vou me esforçar ao máximo para corresponder às expectativas neste novo projeto. Escrever de forma simples e clara para o entendimento de todos.

Com os meios digitais, muita informação é distribuída sobre atividade física, emagrecimento, ganho de massa e por aí vai, não é mesmo? Como educador físico devo propagar informação de qualidade e respaldado pelos trabalhos científicos, temos que transmitir conhecimento de forma responsável, visto que a mal informação pode prejudicar muitas pessoas.

Daniel Ceccon
(Foto: Divulgação)

A ideia é aproximar as pessoas do que a ciência diz sobre o assunto, deixando-as mais críticas e menos passíveis a enganações. Vejo, principalmente nas redes sociais, muitos conceitos bacanas sendo deturpados, métodos interessantes sendo mal executados e isso gera uma grande dúvida na população: “Quem está certo? ”

Eu não quero, em hipótese alguma, te empurrar uma verdade goela abaixo, quero te dar razões para dizer: “Já sei quem está certo e porque ele está”. A ideia é passar segurança para quem ler, através da amostragem do que a literatura tem dito sobre treinamento de musculação, emagrecimento, de atividade física de forma geral! Espero que gostem deste projeto que se inicia.”

Você pode encontra Daniel Ceccon nas seguintes redes sociais: 

INSTAGRAM
FACEBOOK
EMAIL
SITE

AnteriorMãe e filho são presos por tráfico de drogas
PróximoWesley Godoy grava seu primeiro DVD em Ouro Fino