Saiba como cada vereador pretende usar a verba do Orçamento Impositivo

0
Vereadores eleitos para a gestão 2017/2020
Vereadores (Foto: Câmara Municipal de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

Em 2019, a Câmara Municipal terá direito de utilizar o Orçamento Impositivo. Os vereadores terão cerca de R$ 790 mil para investirem em Ouro Fino, sendo que 50% da verba deverá ser destinada a área da saúde e os outros 50% ficará a critério dos legisladores.

Na última segunda-feira (12), aconteceu a 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, e alguns vereadores já comentaram a respeito do Orçamento Impositivo e revelaram para onde devem destinar o dinheiro.

Abaixo, você confere o que falou cada um deles:

Assine o Observatório de Ouro Fino

Rafael Silva:  O vereador do PSC não revelou para qual Entidade destinará sua parte do Orçamento Impositivo. Mas, afirmou que algumas já o procuraram. Ele ressaltou também que a Entidade deve estar com a documentação em dia para receber a doação.

Antônio Ricardo: O vereador disse que uma das suas Emendas será destinada ao Educandário São José, Instituição na qual já fez contato com ele, solicitando um apelo ao vereador.

Paulo Luiz Cantuária: O vereador não comentou sobre o assunto.

Benedito Urias Félix: O vereador, sempre de bom humor, comentou que irá ajudar todos os lugares que ele passou pedindo votos. Vale lembrar que Benedito foi o vereador mais votado de Ouro Fino, com mais de mil votos.

Israel Barbosa: O vereador não comentou sobre o assunto.

Vanderlei Cândido de Almeida: O vereador comentou que o Orçamento Impositivo é muito importante para os vereadores e para a população. Ele revelou que a Saúde Mental o procurou, e que uma parte do valor será doado para a Instituição. A segunda parte do dinheiro, Vanderlei doará para a quadra de esportes do bairro São Judas. Para que sejam construídos vestiários, banheiros e seja colocado um bebedouro no local.

Aparecido Rodrigues: O vereador não comentou sobre o assunto.

Marcio Daniel Igídio: O vereador revelou que uma das suas doações será destinada a Santa Casa de Ouro Fino e a segunda parte para o Departamento de Compras da Prefeitura de Ouro Fino. O objetivo é que sejam comprados uniformes para os serviços e equipamento de Proteção Individual (EPI).

Rosangela Tonon: A vereadora destinará 50% da sua parte à Santa Casa de Ouro Fino, a outra metade do valor não foi revelado.

José Maria de Paula: O vereador pretendia investir a sua parte do orçamento na quadra do bairro São Judas, mas como já foi proposto pelo vereador Vanderlei Candido de Almeida, José Maria disse que tem outras ideias em mente e assim que tiver estudos mais aprofundados sobre o assunto ele irá anunciar para qual obra destinará a verba.

Antônio Carlos Franceli: O Presidente da Câmara não comentou sobre o assunto, mas já deu indícios que irá destinar metade da verba para a Santa Casa de Ouro Fino.

AnteriorConfira na íntegra como foi a 19ª Sessão Ordinária do Ano de 2018
PróximoPrefeitura realiza XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente