Prefeitura promove ações alusivas ao Outubro Rosa

0
Outubro Rosa (Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura de Ouro Fino, durante todo o mês de outubro, realizará diversas ações com o propósito de combater o câncer de mama, com atendimentos nas UBS e palestras para alertar e prevenir mulheres sobre a doença.

Durante todo o mês de outubro, as Unidades Básicas de Saúde realizarão coletas de exames de Papanicolau, exames clínicos de mama e indicação de mamografia para mulheres acima de 50 anos que possuíram familiares com histórico de câncer de mama.

Durante os dias 22 a 25 de outubro, as mulheres receberão atendimento diferenciado, na UBS “Pastor Douglas Honório Correa”, localizada no bairro do alto, das 13h ás 20h. Já no dia 26, para encerrar a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma palestra, no salão nobre da prefeitura, ás 14h.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O evento será conduzido pela Dra. Thais Seco Arantes, médica ginecologista e obstetra. Ela falará sobre a doença em geral e também em formas de tratamento, cuidados e prevenção do câncer de mama e colo do útero. A médica também esclarecerá duvidas das mulheres participantes.

O “Outubro Rosa” é uma campanha nacional para o combate ao câncer de mama e colo do útero.

AnteriorPrefeitura inicia recadastramento de servidores aposentados e pensionistas
PróximoFesta do Dia das Crianças recebe grande público na Arena de Ouro