Ourofinense, Fábien Oliveira, é campeão do HackBrazil 2018

0
Fábien Oliveira e seus colegas (Foto: Facebook)
Co-Working em Ouro Fino

O ourofinense, Fábien Oliveira, segue ganhando prêmios pelo seu projeto, o Milênio Bus. Desta vez, Fábien simplesmente venceu a Brazil Conference at Harvard & MIT. Um importante evento realizado por brasileiros estudantes na região de Boston.

Uma das programações do evento é o HackBrazil, uma competição que seleciona 5 projetos do Brasil todo para apresentá-los no evento. Ao todo, 569 inscrições foram feitas, e o projeto de Fábien ficou entre os 05 melhores, dando a chance de ele disputar o prêmio.  

E, para a alegria de Ouro Fino, o projeto Milênio Bus foi o grande campeão da HackBrazil. Fábien e seus amigos levaram para casa uma bolada de R$ 50.000,00 e fizeram história mais uma vez.  

Assine o Observatório de Ouro Fino

Sobre o projeto, Fábien nos contou um pouco sobre ele:

“O projeto Milênio Bus surge como uma maneira de integrar a tecnologia de IoT (Internet of Things) no setor de mobilidade urbana nas cidades. O projeto nasceu em março de 2017 em um evento de tecnologia (Hackathon) para melhorar a Mobilidade Urbana nas cidades, organizado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo). Sendo assim, o projeto apresenta um hardware e um aplicativo de celular que integrados em um veículo de transporte público tem funcionalidades que facilitam o dia a dia dos usuários. ’’

AnteriorConfira a programação completa do Ouro Fino Rodeio Festival 2018
PróximoVereadores votam projeto que isenta vítimas da enchente