SER+ Com Coaching | Dicas para controlar suas emoções no vestibular

0
Co-Working em Ouro Fino
Você sabia que o sucesso no vestibular depende de 60% das emoções e 40% do raciocínio? Então “bora” buscar equilíbrio emocional para domingo!
DICAS Antes das Provas:
✔️Ouça músicas relaxantes, faça atividades físicas e fique perto de pessoas positivas, que você goste e se sinta bem.
✔️Evite ficar perto de pessoas e colegas competitivas e negativas. Esse é um momento em que você precisa cuidar e proteger a sua autoestima e autoconfiança
✔️Mentalize o término da prova. Imagine-se satisfeito com sua produtividade, feliz por ter completado tudo com segurança de que fez o seu melhor. Mentalize depois você fazendo a prova, respondendo cada questão com tranquilidade, percebendo-se capaz de responder tudo. Assim que conseguir sentir seu estado emocional de satisfação dê-se conselhos para o dia de hoje, que antecede a prova. Fale palavras positivas e encorajadoras para si próprio.
✔️No dia anterior à prova feche os livros e cadernos, limpe seu espaço de estudo e tenha a sensação de missão cumprida. Tudo o que você precisava fazer já foi feito! Faça uma caminhada (na natureza, de preferência) e respire ar puro. Perceba que, assim como na natureza, o ciclo da vida acontece para todos. O Vestibular é só mais uma etapa, uma tempestade que vai passar e você vai sobreviver porque tem raízes sólidas e firmes e já aprendeu a enfrentá-la!
DICAS No dia da prova 
✔️Coma alimentos leves
✔️Cheque seus materiais
✔️Chegue com antecedência
✔️Não fique conversando sobre assuntos de provas
✔️Mantenha-se concentrado e focado
✔️Preste atenção na sua respiração, buscando controlá-la para evitar respirações curtas fruto da ansiedade. Respire longa e pausadamente quando precisar. Deixe seu cérebro oxigenado!
✔️Repita frases positivas mentalmente sempre quando preciso, mesmo que esteja inseguro: “eu posso”, “eu consigo”, “eu mereço”!
Siga firme, cabeça erguida e dê o seu melhor!
Desejo que esta seja mais uma excelente experiência! Mais uma de muitas outras em sua vida!
Sucesso!

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorOurofinense tem resumo de seu artigo publicado no International Journal Of Medical Students
PróximoRuas do bairro Jardim São Paulo necessitam de reparos